Logo oficial do site versão móvel

Catuaba, um afrodisíaco brasileiro

A catuaba es um afrodisíaco em ambos os sexos e provoca desejo sexual na mulher. É um bom integrador aus ejercícios naturais de desenvolvimento do pênis, estimula a libido e é também antibacteriano e antiviral.

Catuaba (erythroxylum Catuaba)

A catuaba é um estimulante sexual tanto pelo homen quanto pela mulher.

A catuaba é mais uma planta de origem sul-americana e é apelidada de árvore do amor. Trata-se duma vigorosa árvore de tamanho médio, proveniente da floresta mazônica do norte. O nome científico é erythroxylum catuaba, mas com freqüência é apelidada também com outros nomes, segundo a localidade: tatuaba, pau de reposta ou caramuru. Oficialmente em latim é chamada de juniperus brasiliansis. A planta produz flores de cor amarelo-laranja, frutos ovais de cor amarela-escuro. Pertence à família bignoniacee (eruthroxylaceae), cujo gênero principal erythroxylon conta com muitas espécies e variedades. Consúmase em tuda parte do Brasil, em forma de pastilhas, chás e bebidas alcoólicas.

A catuaba é sem dúvida o mais conhecido afrodisíaco brasileiro. É constituido de substâncias amargas, alcalóides, tanino(1), resinas e óleos aromáticos graxos, minerais e em doses consideráveis, magnésio, potássio, cálcio, ácidos resinosos e compostos aromáticos e fitosterolo(2), ciclolignanos e, finalmente, outra substância que os químicos brasileiros chamam de loimbina. Além disso, sua corteza contém alcalóides parecidos com a atropina (que em doses altas provoca dilatação da pupila), a yohimbina em forma cristalina (que faz afluir sangue aos genitais induzindo a ereção no homem e a secreção vaginal na mulher), outras substâncias amargas como a catuabina, que dilata as artérias, liberando-as das placas e favorecendo assim a ereção.

Na medicina alternativa, a catuaba tem uma longa história de afrodisíaco. Os indíos Tupis do Brasil foram os primeiros a descobrir as qualidades usando-a durante séculos e compondo também numeroso cantos em honra de suas propriedades.

A catuaba — explica o Dr. Meira Penna, químico brasileiro — tem um efeito estimulante no sistema nervoso em geral e particularmente nos nervos genitais, sobretudo no nervo pudendo, cujos transtornos oucuja inflamação podem ser uma das causas da impotência funcional. As substâncias contidas neste afrodisíaco — continua o especialista — são completamente inofensivas e não provocam nenhum efeito secundário. A catuaba tem também a propriedade de favorecer a circulação sanguínea periférica, o que ajuda ainda mais a ereção.

Finalmente, um estudo efetuado em 1992, em ratos demonstrou as propriedades antibacterianas e antivirais. Efetivamente, depois de terem sido injetados com soluções que continham bactérias escherichia coli(3) e outros estafilococos(4) e depois de terem sido tratados com catuaba, os ratos sobreviviam. A catuaba possui também a habilidade significativa de inibir o vírus HIV, responsável pela Aids.

Na moderna medicina brasileira, a catuaba é considerada um estimulante nervoso com efeitos afrodisíacos e usada sobretudo para tratar a falta de interesse sexual, a impotência, a depressão nervosa, o cansaço, a hipertensão, a insônia, a ansiedade, os problemas de memória e a bronquite crônica.

Segundo o famoso herborista britânico Michael van Straten, a catuaba é benéfica como afrodisíaco para ambos os sexos. Não só aumenta a potência e o interesse masculino, mas provoca também o desejo sexual numa mulher, porque a catuaba tem uma ação direta sobre o sistema nervoso, facilita a dissolução das inibições e estimula as partes nervosas responsáveis do desejo sexual. Isto é certo tanto no homem quanto na mulher, ainda que a maior parte dos estudos se fundaram, sobretudo, no problema da impotência masculina.

Dose

A dose aconselhada é aproximadamente entre um ou dois gramas diários durante algumas semanas. Mas, se você compra o produto em pílulas, é aconselhável ater-se às doses indicadas.

Disponibilidade

Os produtos a base de catuaba estão disponíveis na loja de ervas ou online.

==============================
(1) Classe de compostos fenólicos distribuídos em madeiras, folhas, cascas e frutos, usados como curtidores para tintas e, na medicina, como adstringentes. {voltar ao topo}
(2) Esterol de origem vegetal. [Esterol: (química) álcool alicíclico não saturado, muito complexo, presente em todas as células tanto animais como vegetais, em parte livre e em parte esterificado com os ácidos graxos] {voltar ao topo}
(3) (biol.) Gênero de bactéria da família Enterobacteriaceae que compreende espécies gram-negativas presentes no canal alimentar de animais e homem | Escherichia coli, no homem, é causa de enterite, infecções das vias urogenitais e de meningite no recém nascido. {voltar ao topo}
(4) (biol.) Variedade de microrganismo piógeno formado por cocobactérias que se dispõe em cachos. {voltar ao topo}


[Fechar]

Este site é reativo. Que quer dizer? Tente redimensionar a janela e verá. A disposição da página e sua arquitetura mudarão segundo as dimensões da vista. Em outros termos, tanto faz se você está utilizando um computador de grande tela, um iPhone ou até um Nokia N70. ¡Este site se verá bem sem importar o tamanho da tela!

Hoje em dia um número sempre maior de usuários navega em internet utilizando dispositivos móveis. Não só os sites têm que adaptar-se a qualquer tela, mas têm também que ser ligeiros, dado que o uso de alguns dispositivos comporta conexões lentas ou de pagamento segundo o tráfico enviado e recebido. ¡Tudo o que era velho é novo outra vez! ¡Adeus os sites Flash (que nem se podem ver nos Mac ou nos iPhones) e layout com imagens!

Por tanto, tem sido imprescindível sacrificar a comodidade dos usuários mais conservadores às novas exigências de hoje (basta pensar nos que ainda utilizam velhas versões de Internet Explorer e que são cada dia menos). Tem nascido o conceito de tecnologia líquida. Este site não é como muitos outros que têm uma versão PC e uma versão móvel. Este site só tem uma versão, mas se adapta a qualquer equipamento.

Estamos orgulhosos de anunciar que já o nosso site também tem sido um dos primeiros em ficar prontos para a web 3.0 e vai à linha com o porvir, sendo universalmente compatível. Esperemos que o público goste dele também.


[Fechar]