Logo oficial do site versão móvel

Damiana

A damiana, agindo sobre os órgãos sexuais, melhora o prazer e o interesse sexual em ambos os sexos. Ademais, promovendo a circulação nos genitais, melhora a ereção.

Damiana (turnera diffusa aphrodisiaca)

A damiana aumenta o prazer sexual do homen e da mulher.

A damiana é um pequeno arbusto com folhas aromáticas que cresce principalmente no México, na América Central, na América do Sul e nas Índias Ocidentais. Seu nome botânico é turnera diffusa aphrodisiaca, e como o nome o descreve claramente, suas propriedades afrodisíacas são notórias para melhorar o prazer sexual.

Sua composição química é complexa e não todos os componentes foram completamente identificados. Porém, entre os componentes conhecidos encontramos os princípios ativos seguintes: óleo essencial, cineolo, alfa e beta-pineno, timol(1), e outros; a damiana contém também calaminas, damianina, substâncias amargas, p-pella, arbutina, tanino(2), borrachas, resina, amido, cinzas. Contém também um alcalóide parecido à estricnina(3) que age no sistema nervoso e espinhal. Pela presença da arbutina, a damiana tem uma leve atividade diurética e antiséptica das vias urinárias.

A antiga civilização Maia utilizava a damiana para aliviar os enjôos e a asma, mas também a utilizava como afrodisíaco. Durante mais de cem anos a damiana foi utilizada no Ocidente para melhorar as funções sexuais em ambos os sexos. Portanto, semelhante à catuaba, a damiana pode ser utilizada como filtro de amor para aumentar o desejo sexual na mulher. A damiana age como antidepressivo, tônico e diurético por causa de seu doce efeito laxante.

Os princípios ativos da damiana

As substâncias contidas na damiana agem como estimulante e irritante dos órgãos genitais, incrementando a circulação e a sensibilidade nervosa do pênis e do clítores. Estas melhoram também a circulação nestas zonas, assegurando uma ereção consistente e duradoura no homem e sensações de prazer mais fortes na mulher.

Na Holanda, a damiana é famosa por suas qualidades de afrodisíaco e por seus efeitos positivos nos órgãos reprodutivos. Especialistas sugeriram que os alcalóides contidos na damiana têm uma ação parecida com a testosterona, ainda que não tenham nada a ver com este hormônio.

Atividades da damiana

A damiana é psicoestimulante, afrodisíaca, diurética, expectorante, levemente laxante e é empregada na depressão psicofísica, na impotência, assim como nas convalescências.

Falando em términos estritamente sexuais, ha que dizer também que a damiana estimula o centro da ereção localizado no nível do parasimpático pélvico-sacral, o fitocomplexo da damiana restaura o desejo sexual.

Da damiana são utilizadas as folhas colhidas no tempo da floração. Seu uso é essencial nos caso de diminuição da libido, na impotência e na frigidez. Mais também é útil para melhorar um estado de libido normal.

Contra-indicações

Apenas com doses altas pode dar uma leve sensação de dor na região prostática, enquanto nas doses aconselhadas não provoca nenhum efeito secundário (não exagerar no uso).

Maneira de uso e doses

Geralmente de 400mg a 800mg diárias. Mas depende também do produto adquirido. Se se trata de pílulas, acompanhe sempre as instruções que trazem.

Considerações finais

A damiana pode ser usada também como tônico geral do sistema nervoso e como laxante, mas não deveria ser usada a longo prazo pelo fato de que reduz a absorção do ferro no intestino.

Disponibilidade da damiana

Normalmente, a damiana se encontra na herboristeria ou pode ser comprado também pela internet.

==============================
(1) (chim.) (química) Derivado do cresol, presente no óleo essencial de timo, utilizado como antiséptico, vermífugo e conservante. {voltar ao topo}
(2) Classe de compostos fenólicos difusos em madeiras, folhas, cortezas, frutos e usados como curtidores para tintas e na medicina, adstringente. {voltar ao topo}
(3) Alcalóide venenoso com estrutura química complexa, contido em muitas plantas das Loganiáceas, usado em terapia como estimulante do sistema nervoso. {voltar ao topo}


[Fechar]

Este site é reativo. Que quer dizer? Tente redimensionar a janela e verá. A disposição da página e sua arquitetura mudarão segundo as dimensões da vista. Em outros termos, tanto faz se você está utilizando um computador de grande tela, um iPhone ou até um Nokia N70. ¡Este site se verá bem sem importar o tamanho da tela!

Hoje em dia um número sempre maior de usuários navega em internet utilizando dispositivos móveis. Não só os sites têm que adaptar-se a qualquer tela, mas têm também que ser ligeiros, dado que o uso de alguns dispositivos comporta conexões lentas ou de pagamento segundo o tráfico enviado e recebido. ¡Tudo o que era velho é novo outra vez! ¡Adeus os sites Flash (que nem se podem ver nos Mac ou nos iPhones) e layout com imagens!

Por tanto, tem sido imprescindível sacrificar a comodidade dos usuários mais conservadores às novas exigências de hoje (basta pensar nos que ainda utilizam velhas versões de Internet Explorer e que são cada dia menos). Tem nascido o conceito de tecnologia líquida. Este site não é como muitos outros que têm uma versão PC e uma versão móvel. Este site só tem uma versão, mas se adapta a qualquer equipamento.

Estamos orgulhosos de anunciar que já o nosso site também tem sido um dos primeiros em ficar prontos para a web 3.0 e vai à linha com o porvir, sendo universalmente compatível. Esperemos que o público goste dele também.


[Fechar]