Logo oficial do site versão móvel

Ginkgo Biloba

O ginkgo biloba é um tônico mental e do sistema vascular, aumenta a eficiência do metabolismo. Utilizado como suplemento alimentício, melhora a circulação permanentemente e portanto a potência sexual. Permite recuperar os desempenhos sexuais originários.

As propriedades afrodisíacas do Ginkgo Biloba

Um ejemplo do ginkgo bilobaFolhas do ginkgo biloba.Árvole do ginkgo biloba

O ginkgo biloba figura na lista dos ingredientes de numerosas pílulas de agrandamento do pênis por conta de seus benefícios sobre a circulação. É um dos integradores alimentícios mais famosos no mundo e, no mesmo tempo, um dos que menos são levados a sério.

Parece que a gingko biloba, originária da China, seja a árvore mais antiga do mundo. A gingko é uma gimnosperma(1), que pertence a uma família (das ginkgocáceas) semelhante às coníferas. A planta pode crescer também em outros lugares e, em Ocidente, é utilizado frequentemente como uma planta ornamental, entre outras. A árvore pode chegar aos 40 metros de altura e, em condições ideais, o tronco pode atingir os oito metros de circunferência. A cabeleira é piramidal, a planta parece rala em idade juvenil mas engrossa a medida que atinge a maturidade. Também a corteza, quando jovem, aparece mais lisa. Tem folhas leves, que em vez de ser em forma de escama ou de agulha, têm o aspecto dum leque e em outono adotam uma cor amarela brilhante. Pelo mesmo fato de ser uma gimnosperma, não existem conos: em seu lugar há sementes descobertas parecidas com pequenas ameixas.

A ginkgo é um dos raros exemplos de fóssil vivente porque suas características físicas e biológicas ficaram invariáveis por mais de 200 milhões de anos.

Princípios ativos

A maioria dos princípios ativos benéficos da ginkgo estão presentes nas folhas e nos frutos, que contêm flavonóides e bioflavonóides, princípios destinados a melhorar a microcirculação, especialmente a do cérebro.

Composição

A ginkgo é principalmente composta por derivados de flavonóides (campferolo, quercetina e luteolina), as folhas contêm também bioflavones, ou seja dímeros de flavonóides, glucosídeos flavónicos típicos do ginkgo, diterpenes especiais (os ginkgolides) e esquiterpenes (bilobanone e bilobalide). O ginkgo biloba não se distingue apenas por suas propriedades botânicas exóticas, mas também por sua surpreendente composição química. Portant nos limitaremos a expor apenas os componentes principais.

No Japão e na China foi cultivada por muito tempo porque era considerada uma planta sagrada. No Extremo Oriente as sementes são consideradas uma delícia e são consumidas depos de terem sido assadas.

Características e atividades

A ginkgo foi introduzido na Europa por volta de 1700 e atualmente seus princípios ativos constituem uma medicina comum vendida na França e na Alemanha.

No decorrer dos últimos 30 anos, mais de 300 estudos demonstraram que o ginkgo prevê e resolve vários problemas relacionados com o corpo humano. Sobretudo está ganhando popularidade como tônico mental capaz de melhorar a memória por causa de seus efeitos positivos no sistema vascular, especialmente no cérebro. Usa-se também como tratamento contra as vertigens, a desorientação e vários outros problemas de circulação. A ginkgo pode então aliviar e prevenir os efeitos negativos da idade, como a falta de energia.

O Ginkgo Biloba como afrodisíaco

Incrementando a circulação no cérebro e através da rede nervosa do corpo, aumenta a circulação e a oxigenação geral. E óbvio, quando se fala em circulação, fala-se claramente também de potência sexual. O ginkgo se encontra com freqüência na lista dos princípios ativos daqueles preparados destinados a melhorar o desempenho sexual masculino.

Estudos efetuados demonstraram que o uso de gingko tem reprecusões positivas nos problemas de disfunção erétil, se usado como suplemento alimentício de seis a oito semanas. Um destes estudos demonstrou que é possível chegar a ganhar uma potência natural (ou seja, uma vez terminado o tratamento não é necessário continuar tomando o produto para manter os resultados).

A gingko aumenta também a eficiência do metabolismo, regula os neurotransmissores e levanta o nível de oxigenação do corpo em 20%. Tradicionalmente sempre foi usado por suas notáveis propriedades vasoativas, especialmente em relação à microcirculação cerebral. Traduzindo em términos simples, a gingko demonstrou ser muito eficaz em tratar vários transtornos mentais, em levantar o nível de vitalidade da pessoa. Tem propriedades altamente antioxidantes, no mundo todo tem a reputação de ser um dos melhores remédios para combater a erosão progressiva da energia associada com o processo da idade.

Indicações de uso

Contrário a outros produtos apresentados neste guia, não se aconselha tomar a gingko em sua forma pura e não tratada. Efetivamente, além dos princípios ativos benéficos, as folhas e os frutos contêm também substâncias daninhas, os ácidos ginkgólicos, responsáveis de efeitos secundários e reações alérgicas.

De todas maneiras, as modernas tecnologias de extração fracionada permitem extrair apenas os princípios ativos bons, portanto a melhor forma de procurar a gingko é a de comprá-lo como produto trabalhado. O ginkgo é a típica planta que não deve ser tomada em forma de tisana ou de extratos não depurados, como as tintas ou os pós. Precisam-se também extratos purificados dos ácidos ginkgólicos e com certeza standard nos constituintes "bons". Só assim podemos assegurar-nos de tomar unicamente as substâncias benéficas da planta e evitar assim todo possível efeito secundário.

Dose

Recomenda-se o uso de ginkgo biloba titulado (título mínimo 6% em terpenos e 24% em ginkgoflavonóides). A dose diária de extrato seco deve variar entre um mínimo de 120 mg e um máximo de 240 mg, dividido em duas doses diárias. Não se aconselha o uso quando se estão tomando antiagregantes e anticoagulantes, porque poderia potenciar a ação destes.

Contra-indicações

Não há contra-indicações se o produto é tomado numa forma elaborada onde todas as possíveis substâncias daninhas tenham sido filtradas.

Disponibilidade

O ginkgo biloba está normalmente disponível na herboristeria, mais pode ser comprado também pela internet.

==============================
(1) Gimnosperma: As gimnospermas são aquelas plantas que têm óvulos e sementes, não protegidas em envolturas. As coníferas são as representantes principais desta divisão que, em tempos geológicos, era muito mais rica em espécies.
{voltar ao topo}


[Fechar]

Este site é reativo. Que quer dizer? Tente redimensionar a janela e verá. A disposição da página e sua arquitetura mudarão segundo as dimensões da vista. Em outros termos, tanto faz se você está utilizando um computador de grande tela, um iPhone ou até um Nokia N70. ¡Este site se verá bem sem importar o tamanho da tela!

Hoje em dia um número sempre maior de usuários navega em internet utilizando dispositivos móveis. Não só os sites têm que adaptar-se a qualquer tela, mas têm também que ser ligeiros, dado que o uso de alguns dispositivos comporta conexões lentas ou de pagamento segundo o tráfico enviado e recebido. ¡Tudo o que era velho é novo outra vez! ¡Adeus os sites Flash (que nem se podem ver nos Mac ou nos iPhones) e layout com imagens!

Por tanto, tem sido imprescindível sacrificar a comodidade dos usuários mais conservadores às novas exigências de hoje (basta pensar nos que ainda utilizam velhas versões de Internet Explorer e que são cada dia menos). Tem nascido o conceito de tecnologia líquida. Este site não é como muitos outros que têm uma versão PC e uma versão móvel. Este site só tem uma versão, mas se adapta a qualquer equipamento.

Estamos orgulhosos de anunciar que já o nosso site também tem sido um dos primeiros em ficar prontos para a web 3.0 e vai à linha com o porvir, sendo universalmente compatível. Esperemos que o público goste dele também.


[Fechar]