Logo oficial do site versão móvel

Ginseng

O ginseng favorece o processo de ereção, estimula o desejo e as as funções sexuais. A versão siberiana estimula também a produção hormonal.

Panax ginseng ou ginseng chinês

A versão chinês do ginseng.

O ginseng es outro dos ingredientes contidos em numerosas pílulas de agrandamento do pênis. Ajuda a melhorar as funções sexuais, por conseguinte pode ser utilizado como suplemento num programa de exerícios naturais.

O ginsgseng é, sem dúvida a raíz chinesa mais famosa no mundo. Não só é um tônico, estimulante para o sistema nervoso e vivificador para as capacidades intelectuais e físicas, mas também possui características afrodisíacas, entre outros efeitos, além de melhorar o vigor do físico e da mente, melhora também a circulação nas zonas periféricas do corpo, entre elas os órgãos genitais. Entre as propriedades terapéuticas, o gingseng purifica o sangue das toxinas, favorece a produção de células vermelhas do sangue, baixa o colesterol mau (LDL)(1), baixa a pressão arterial alta, aumenta o colesterol bom (HDL), normaliza as condições de estresse, baixa os níveis de glucosa no sangue e fortalece o sistema imunitário. Além disso, o gingseng age sobre o sistema cardiovascular melhorando a saúde e proporcionando aos músculos cansados um novo combustível aumentando a contribuição de oxigênio. O gingseng ajuda também a reduzir a acumulação de ácido láctico, diminuindo a possibilidade de caimbras ou rigidez muscular.

Como afrodisíaco, o gingseng (agindo sobre a circulação) favorece o processo de ereção, estimula o desejo e as funções sexuais.

Trata-se duma planta curta e perene, tronco com 3-4 divulgações longas ao redor de 30-50 cm, com folhas caducas palmeadas e subdivididas em cinco pequnas folhas, com flores amarelo-verdes, bagas vermelhas com duas sementes. O gingseng pertence à família das araliceae, creece espontaneamente nas zonas montanhosas e nas zonas de sombras das ladeiras dos barrancos ou nas florestas lenhosas. Nas origens crescia nas montanhas Chiang Pai nas províncias do nordeste da China. A planta tem cor amarela cremosa o branca e pode atingir até 21 polegadas de altura, mas só são consumidas as raízes, que são muito ramificadas e carnosas. O nome panax vem do grego e quer dizer panacea, ou seja, cura de todos os males. Existem vários tipos de gingseng, incluindo uma variedade coreana.

O gingseng tem tido uma popularidade extraordinária na China como revitalizante e tônico e faz parte da medicina tradicional chinesa há mais de 7.000 anos. De fato, é uma das ervas mais antigas do mundo. Foi adotada pela medicina oficial chinesa desde o ano 206 AC, na época da dinastia Han. Atualmente é usada internacionalmente como estimulante e reconstituinte.

Composição

O gingseng é principalmente composto de saponinas chamadas ginsenopides, consideradasos principais constituintes químicos para a atividade terapéutica. Além disso estão presentes na planta outros compostos denominados eleuterosides. O gingseng contém também vitaminas do grupo B, vitamina C, óleo essencial (0,05%), peptídeos, polens, saponóides, aminoácidos, minerais (entre eles o germánio) e oligoelementos.

Indicações terapéuticas

Na medicina oficial, o gingseng está indicado como adaptógeno(2), como coadjuvante na terapia contra tumores e como estimulante do sistema imunitário.

Contra-indicações

Não deveria ser usado em casos de hipertensão, associado com fenelzina, walfarin, estrógenos e corticosteróides, na presença de menstruações abundantes, em casos de gravidez (maior incidência de diabete gestacional) e durante a amamentação.

Dose

A dosificação aconselhada é entre 200mg e 400mg diários de extrato seco titulado em ginsenóides (7%) que cabe a aproximadamente 1-2g de raízes de panax gingseng. Em todos os casos sempre devem ser acompanhadas as doses aconselhadas pelo fabricante. O abuso de gingseng pode causar efeitos secundários. Geralmente é fornecido durante breves períodos, por exemplo três meses, portanto o uso deve ser atrasado no tempo, com períodos de suspensão entre um ciclo de tratamento e eoutro. Não deve ser fornecido a crianças ou menores de 16 anos. Não deve ser tomado pela tarde já que pode causar insônia.

Disponibilidade

O gingseng está disponível em todas as herboristerias. Enquanto mais puro, melhor. Porém, pode ser comprado também pela internet.

Gingseng coreano

O gingsengo coreano é parecido com o chinês, a diferença é que a versão coreana tem uma cor vermelha enquanto a chinesa tende à amarela. Os efeitos e a composição são muito parecidos. O gingseng coreano é mais caro que o chinês e alguns afirmam que seja mais preciado e melhor. Dada a diversidade das opiniões, não nos arriscamos a recomendar um a respeito do outro. É melhor experimentá-los ambos e julgar por si mesmos.

Gingseng siberiano (eleutherococccus senticosis)

A versão siberiana é muito diferente do ginseng tradicional.

O gingseng siberiano, como se comprende claramente do nome, cresce espontaneamente e pertence à mesma família do gingseng chinês e coreano. Seu nome científico é eleutherococcus senticosis e comumente se chama também de eleuterococo. É um arbusto alto de 2-3 metros, espinhoso e com folhas palmeadas. Suas flores são pequenas e reunidas em umbrelas. Não deve ser considerado como uma variante do ginseng, por possuir caracterísitcas próprias e composição própria. Neste caso também, toda a atenção é dirigida à raíz, um grosso rizoma de cor castanha clara com filamentos cilíndricos que contém importantes princípios ativos.

Princípios ativos

Glucosídeos, polisacarídeos e compostos fenólicos.

O eleuterococo como afrodisíaco

O gingseng siberiano como afrodisíaco é caracterizado por sua capacidade de estimular a produção de hormônios sexuais, entre eles a testosterona. Estudos sobre o gingseng siberiano demonstraram que incrementa a produção de óxido nítrico, um neurotransmissor produzido no corpo, essencial para umentar e manter uma boa circulação sanguínea no pênis e provocar mais facilmente o processo de excitação sexual. Além disso, o gingseng siberiano reduz o cansaço e aumenta a energia.

Fornecimento

Pode ser tomado em cápsulas (2 de manhã). Outra alternativa é uma cura a base de tintura base de eleuterococo, geléia real e suco de maçã. Em todo caso é sempre aconselhável referir-se às doses aconselhadas pelo produto mesmo ou pelo herborista.

Disponibilidade

O gingseng siberiano se encontra em herboristerias, ou pela internet. De todas maneiras deve ser o mais puro possível e deve ser de qualidade superior.

==============================
(1) Colesterol LDL e HDL: (biol.) O colesterol não consegue dissolver-se e circular no sangue livremente, mas deve ser transportado por contáiners especiais chamados lipoproteínas (LDL, HDL). Pelo comum se mede colesterol total e o relacionado com as lipoproteínas LDL e HDL. O colesterol LDL é o "colesterol mau", que se deposita facilmente nos vasos sanguíneos provocando restrições que são causa de arteroesclerose. Há uma relação muito estrita entre o colesterol total o LDL e o risco de doenças coronárias tanto no homem como na mulher. Geralmente se o colesterol LDL aumenta 10%, o desenvolvimento de doenças coronárias aumenta 20%- Se outros fatores de risco estão presentes (por exemplo, fumo, hipertensão arterial, diabete) ou há carência de colesterol HDL, o efeito do aumento do colesterol LDL é ainda mais marcado. A redução do colesterol LDL deve, portanto, ser sempre buscada.
{voltar ao topo}
(2) Adaptógeno: uma substância adaptogénica é uma substância que ajuda ao corpo suna sustancia adaptógena es una sustancia que ayuda al cuerpo a resistir meior aos agente externos, físicos y mentais, tanto físicos como mentales, químicos ou ambientais.
{voltar ao topo}


[Fechar]

Este site é reativo. Que quer dizer? Tente redimensionar a janela e verá. A disposição da página e sua arquitetura mudarão segundo as dimensões da vista. Em outros termos, tanto faz se você está utilizando um computador de grande tela, um iPhone ou até um Nokia N70. ¡Este site se verá bem sem importar o tamanho da tela!

Hoje em dia um número sempre maior de usuários navega em internet utilizando dispositivos móveis. Não só os sites têm que adaptar-se a qualquer tela, mas têm também que ser ligeiros, dado que o uso de alguns dispositivos comporta conexões lentas ou de pagamento segundo o tráfico enviado e recebido. ¡Tudo o que era velho é novo outra vez! ¡Adeus os sites Flash (que nem se podem ver nos Mac ou nos iPhones) e layout com imagens!

Por tanto, tem sido imprescindível sacrificar a comodidade dos usuários mais conservadores às novas exigências de hoje (basta pensar nos que ainda utilizam velhas versões de Internet Explorer e que são cada dia menos). Tem nascido o conceito de tecnologia líquida. Este site não é como muitos outros que têm uma versão PC e uma versão móvel. Este site só tem uma versão, mas se adapta a qualquer equipamento.

Estamos orgulhosos de anunciar que já o nosso site também tem sido um dos primeiros em ficar prontos para a web 3.0 e vai à linha com o porvir, sendo universalmente compatível. Esperemos que o público goste dele também.


[Fechar]