Logo oficial do site versão móvel

L-Arginina

Composição química da l-arginina

A l-arginina aumenta a circulação do sangue no pênis durante a excitação sexual, a estimulação e o prazer sexual na mulher, facilita o orgasmo e aumenta a produção e a concentração de espermatozóides e também o volume das ejaculações.

L-Arginina é um aminoácido presente nas proteínas de todas as formas de vida. Pode ser sintetizado no corpo mas deve ser tomado por vias dietéticas. Os alimentos que normalmente contêm l-arginina são as nozas, os legumes, as beterrabas, as cebolas, a uva, as sementes de uva, o arroz, a gema de ovo e as carnes vermelhas. A função principal de l-arginina no corpo é a de criar o óxido nítrico, uma substância de grande importância nas funções sexuais normais tanto no homem quanto na mulher. O óxido nítrico é um neurotransmissor envolvido num certo número de processos fisiológicos, como aumentar a circulação sanguínea no pênis durante a excitação.

A dilatação dos vasos sanguíneos no pênis garante uma ereção firme e prolongada e esta é devida em grande medida à produção de óxido nítrico. Estudos feitos tanto em animais quanto em seres humanos indicaram que o aumento do nível de l-arginina no organismo melhora a função sexual.

Um fluxo insuficiente de sangue é a causa maior de impotências totais nos homens. A l-arginina melhora tal fluxo de sangue na área genital e facilita ereções mais intensas, duradouras e freqüentes. Um efeito parecido se produz também nas mulheres: um maior fluxo de sangue faz com que os tecidos clitorídeos e vaginais mais sensíveis e que respondem à estimulação, facilitando os orgasmos.

Como aminoácido essencial, a l-arginina desempenha papéis múltiplos no corpo. Além dos benefícios sexuais, a l-arginina melhora também o sistema imunitário, incrementa a produção do hormônio do crescimento e ajuda a eliminar os excessos de amoníaco do corpo. É também necessária ao melhoramento da síntese das proteínas. E finalmente, é esssencial à mitose(1), à reprodução celular e à produção de espermatozóides.

A l-arginina é também uma promessa nos tratamentos e na prevenção das doencias cardiovasculares, de algumas formas de infertilidades masculina e algums problemas renais. Além, este aminoácido se revelou também bom no processo da cicatrização baixo algumas circonstâncias.

A L-Arginina em forma de produto

Como já se mencionou, a l-arginina favorece a produção e assegura a saúde dos espermatozóides, de fato, 80% do fluxo seminal é composto por arginina. Homens com pouca concentração de esperma beneficiaram-se dum aumento depois de ter tomado arginina.

Dose

Depende da maneira de tomar o produto e da quantidade de princípio ativo presente.

Contra-indicações

A l-arginina não deveria ser tomada por mulheres grávidas, crianças ou qualquer pessoa que sofra de transtornos renais ou hepáticos, esquizofrenia, artrite reumática, excetuando prescrição médica. Nunca utilize este produto se tem tido problemas cardíacos.

Disponibilidade

A l-arginina pode ser receitada pelo médico, ou comprada pela internet em doses controladas.

==============================
(1) Mitose: (biol.) O conjunto das transformações nucleares que, no curso da multiplicação celular, permite que se mantenha constante o número de cromosomas nas células-filhas.
{voltar ao topo}


[Fechar]

Este site é reativo. Que quer dizer? Tente redimensionar a janela e verá. A disposição da página e sua arquitetura mudarão segundo as dimensões da vista. Em outros termos, tanto faz se você está utilizando um computador de grande tela, um iPhone ou até um Nokia N70. ¡Este site se verá bem sem importar o tamanho da tela!

Hoje em dia um número sempre maior de usuários navega em internet utilizando dispositivos móveis. Não só os sites têm que adaptar-se a qualquer tela, mas têm também que ser ligeiros, dado que o uso de alguns dispositivos comporta conexões lentas ou de pagamento segundo o tráfico enviado e recebido. ¡Tudo o que era velho é novo outra vez! ¡Adeus os sites Flash (que nem se podem ver nos Mac ou nos iPhones) e layout com imagens!

Por tanto, tem sido imprescindível sacrificar a comodidade dos usuários mais conservadores às novas exigências de hoje (basta pensar nos que ainda utilizam velhas versões de Internet Explorer e que são cada dia menos). Tem nascido o conceito de tecnologia líquida. Este site não é como muitos outros que têm uma versão PC e uma versão móvel. Este site só tem uma versão, mas se adapta a qualquer equipamento.

Estamos orgulhosos de anunciar que já o nosso site também tem sido um dos primeiros em ficar prontos para a web 3.0 e vai à linha com o porvir, sendo universalmente compatível. Esperemos que o público goste dele também.


[Fechar]