Logo oficial do site versão móvel

Tribulus Terrestris

O tribulus terrestris regula a libido, a produção endógena de testosterona (TS), de hormônio luteinizante (LH) e vários estrogênios. Pois é um equilibrador hormonal. Estimulante da fertilidade em ambos os sexos. Também ajuda a incrementar a massa muscular, é um tônico energético e finalmente é um estimulante sexual que produz mais ereção no homem e sensibilidade na mulher.

Apresentação geral do Tribulus Terrestris

A planta do Tribulus TerrestrisA flor do Tribulus TerrestrisO Tribulus Terrestris na forma dum produto

O tribulus terrestris é outro integrador natural que figura na lista dos princípios ativos de inúmeras pílulas de agrandamento do pênis. Como sempre, trata-se simplesmente de um afrodisíaco que melhora as funções sexuais em geral, contudo, ele sozinho não agranda o pênis. Como máximo pode servir de ajuda para facilitar a execução e os resultados dos exercícios naturais. Como qualquer outro integrador, não é indispensável para a obtenção dos resultados, é simplesmente um coadjuvante.

O tribulus terrestris é um arbusto que cresce espontâneo na Índia, nalgumas zonas da África do leste nos terrenos bem irrigados e, em geral, sob climas moderados em muitas áreas tropicais do mundo. Alguns estudos demonstraram que esta planta tem efeitos benéficos sobre o sistema imunitário, sexual e reprodutivo. E isso pode ser devido a sua propriedade de aumentar os níveis de esteróides naturais, como a testosterona.

É sabido que o povo búlgaro utiliza ha tempos este remédio natural para curar a infertilidade e a impotência devida à falta de libido. A parte da planta onde se encontra a maioria de concentração de princípios ativos são as folhas, os frutos e os brotos. Também o lugar de crescimento da planta tem sua importância para a qualidade do produto. Efetivamente, enquanto melhores sejam os cultivos e as condições climáticas, melhor será o produto.

Princípios ativos

O tribulus terrestris está composto principalmente por protodioxina (PTN), uma saponina esteroidéia de tipo furoestanólico. Seus efeitos principais são incrementos tangíveis na produção endocrina dalguns hormônios, entre elas o hormônio luteinizante (LH), a testosterona e vários estrogênios na mulher.

Tribulus terrestris como afrodisíaco

Dos inúmeros estudos efetuados sobre o tribulus terrestris se verificou que o suplemento desta planta favorece o incremento endógeno do nível de testosterona através do incremento de seu precurssor: o hormônio luteinizante LH, que tem a característica de aumentar diretamente os níveis endógenos tanto da testosterona quanto do hormônio do crescimento (GH).

Mas o melhor chega aqui: em efietos foi mais que provado que o aumento natural da produção de hormônios por meio dum suplemento natural como o tribulus terrestris não tem o mesmo efeito dum fornecimento farmacológico, já que a solução natural está completamente despojada dos efeitos secundários da solução medicinal. Poder estimular de maneira totalmente natural o aumento do nível destes dois hormônios é de grande ajuda para aumentar e melhorar as principais reações metabólicas relacionadas com os hormônios sexuais masculinos (anabolismo) e especialmente com a síntese protéica. Os estudos efetuados em homens que tomavam entre 800 e 1000 mg de tribulus terrestris diário evidenciaram um incremento significativo de LH e testosterona.

O único resultado possível: aumento da massa muscular(1), da libido, da potência sexual e da fertilidade: no homem maior, volume do esperma, ma mulher, maior produção de óvulos.

Indicações de uso

Alguns céticos sustentam que o produto seja eficaz apenas para os que carecem de hormônios e que este não teria nenhum efeito sobre os indivíduos sãos. Porém, os níveis hormonais podem ser algumas vezes altos e outras menos altos e é notável como estes possam variar, sobretudo nos indivíduos que superaram a etapa da adolescência. Pode nos acontecer a todos, de termos momentos onde nos sentimos mais em forma sexualmente e momentos em que nos sentimos menos em forma. Portanto, em certo sentido, o incremento hormonal por meio de tribulus terrestris é produzido sempre com consequentes melhoras também em indivíduos sãos.

O tribulus terrestris não terá o mesmo efeito, mas em se tratando dum produto natural, pelo menos se evitam os perigosos efeitos secundários de qualquer medicamento que aja sobre os hormônios. E o benefício é indiscutível no caso de todos os que quiserem aumentar o volume muscular, ou no caso de quem, no fim dum tratamento a base de medicamentos, deseje restaurar a própria produção endógena sem ter que usar outros medicamentos. Por exemplo, pode ser útil nas pessoas que, para terem melhores resultados no fisicoculturismo, cometeram o erro de tomar substâncias perigosas, como a testosterona ou outros medicamentos com efeitos sobre o metabolismo ou os níveis hormonais. O consumo de tribulus terrestris poderia ajudar a equilibrar de novo estes níveis de hormônios, reduzindo assim os riscos de aromatização. Contudo, é preciso alertar sobro o fato de que o uso deste produto não faz com que a injeção de hormônios seja uma prática segura, ele fica totalmente contraindicado.

Em fim, os efeitos do tribulus terrestris podem variar segundo a pessoa revelando-se como o melhor suplemento para alguns ou um suplemento qualquer para outros. A única forma de verificar individualmente seus resultados é esperimentá-lo.

Contra-indicações

Devem evitá-lo as mulheres grávidas ou os indivíduos com problemas de próstata, já que nestes caos isso poderiua criar desequilíbrios hormonais. Se você sofre de próstata, mas tem curiosidade sobre o produto, tente pelo menos consultar um médico antes de usá-lo. Não se conhecem outros efeitos secundários. Evitar também tomá-lo por mais de seis semanas e, no caso, consultar um médico antes de fazê-lo.

Dose

Geralmente, a dosificação aconselhada é de 750-1250 mg divididas em vários fornecimentos diários. Se você compra o tribulus terrestris em forma de suplemento alimentício e não em estado puro (como seria melhor), acompanhe as indicações do produto em questão.

Disponibilidade

Nas herboristerias, nas lojas de suplementos alimentícios ou pela internet.

==============================
(1) Claro, isto é aplicado aos que usam o tribulus terrestris como suplemento esportivo, por exemplo, os fisicoculturistas.
{voltar ao topo}


[Fechar]

Este site é reativo. Que quer dizer? Tente redimensionar a janela e verá. A disposição da página e sua arquitetura mudarão segundo as dimensões da vista. Em outros termos, tanto faz se você está utilizando um computador de grande tela, um iPhone ou até um Nokia N70. ¡Este site se verá bem sem importar o tamanho da tela!

Hoje em dia um número sempre maior de usuários navega em internet utilizando dispositivos móveis. Não só os sites têm que adaptar-se a qualquer tela, mas têm também que ser ligeiros, dado que o uso de alguns dispositivos comporta conexões lentas ou de pagamento segundo o tráfico enviado e recebido. ¡Tudo o que era velho é novo outra vez! ¡Adeus os sites Flash (que nem se podem ver nos Mac ou nos iPhones) e layout com imagens!

Por tanto, tem sido imprescindível sacrificar a comodidade dos usuários mais conservadores às novas exigências de hoje (basta pensar nos que ainda utilizam velhas versões de Internet Explorer e que são cada dia menos). Tem nascido o conceito de tecnologia líquida. Este site não é como muitos outros que têm uma versão PC e uma versão móvel. Este site só tem uma versão, mas se adapta a qualquer equipamento.

Estamos orgulhosos de anunciar que já o nosso site também tem sido um dos primeiros em ficar prontos para a web 3.0 e vai à linha com o porvir, sendo universalmente compatível. Esperemos que o público goste dele também.


[Fechar]